Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.529 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.894 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 15 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Minas Gerais > Ferros > Parede Principal – Setor Central > Jeca Tatu

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
Jeca Tatu Imprimir informações da via
3º IVsup E1
Cadastrada por: Luciano Bender, em 16-02-2019 às 18:52
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: nordeste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 90 metros
Descrição: O crux é logo no início. Via com acesso rápido e muito bem grampeada. A título de curiosidade, o nome da via se deu devido à ocorrência de um episódio no mínimo engraçado, em que uma cadelinha do Tonico - a "Pretinha", residente em sua fazenda, foi encontrada se engalfinhando com um tatu, no dia da conquista, enquanto nos aguardava na base da escalada.
Fonte: VERGNANO, Pedro Bugim Ruel; MAGALHÃES, Antonio Carlos; GOMES, Celso José Ferreira. Guia de Escaladas de Ferros/MG. Rio de Janeiro: Ed. dos autores, 2018. Disponível em http://www.grupounicad.com.br/pedro/Guia_Ferros.pdf
Data da conquista: 21/04/2011

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local